COVID-19: Marcação de consultas e exames

 

A pandemia pelo SARS CoV-2 (COVID 19) obrigou a sociedade e os prestadores de cuidados de saúde, em particular, a repensar comportamentos e atitudes. 

Neste contexto, a Neurocor – Consultório Médico, vai condicionar a atividade eletiva não urgente, isto é, consultas e/ou exames, de modo a:

  1. cumprir medidas para conter a propagação da doença, designadamente evitando a concentração de pessoas na sala de espera 
  2. assegurar que os doentes seguidos mantêm a resposta de que precisam ao nível de vigilância das suas doenças crónicas, diagnósticos urgentes, entre outros.

Todos os pedidos para marcação de novas consultas e exames serão avaliados pelos médicos por eles responsáveis, os quais identificarão caso a caso junto dos pacientes, os critérios clínicos que poderão justificar:

  • O agendamento para data solicitada
  • A proposta de agendamento para uma data posterior
  • Ou mesmo nos casos elegíveis, a marcação de uma videoconsulta 

Os clientes serão contactados por telefone, email ou sms se as consultas e exames, já marcados tiverem de ser reagendados. 

O consultório médico mantém-se em funcionamento não presencial, apenas com os recursos necessários para garantir, em segurança, o atendimento a situações com necessidade de acompanhamento próximo e/ou entre outros, de acordo com critérios de avaliação de prioridade estritamente clínicos.

Não estamos a fechar as portas. Pelo contrário. Queremos continuar a prestar cuidados de saúde de qualidade, de forma responsável e de acordo com as melhores práticas médicas.

Apelamos ao sentido cívico de todos. 

Se tem tosse, febre, dificuldade respiratória, se está de quarentena ou se teve contacto com um doente infetado, ligue para a Linha SNS 24 (808 24 24 24)   ou contacte telefonicamente o seu médico assistente.

 

António Trigo Pereira

(Director Clínico)

COVID-19 - Neurocor – Serviços Clínicos e Diagnósticos, Lda. - Lisboa